BANCO DE DADOS DE EXPLORAÇÃO E PRODUÇÃO (BDEP) WEB MAPS

Autor

AGENCIA NACIONAL DO PETROLEO, GAS NATURAL E BIOCOMBUSTIVEIS (ANP)

Organismo regulador / editor

AGENCIA NACIONAL DO PETROLEO, GAS NATURAL E BIOCOMBUSTIVEIS (ANP)

Materias

PETROLEO

GAS

GEOPOLITICA

País

BRASIL

Resumen
Fundado em maio de 2000, o Banco de Dados de Exploração e Produção (BDEP) da ANP se consolidou como o maior repositório nacional de dados e informações técnicas sobre exploração e produção de petróleo e gás natural. Semelhante aos bancos de dados mantidos em outros países, o BDEP armazena, organiza e torna disponíveis informações geofísicas, geológicas e geoquímicas.
Os dados técnicos, após análise e processamento, ajudam a determinar as áreas das bacias sedimentares em que há mais probabilidade de ocorrer petróleo e gás natural. A aquisição de dados e a gestão desse acervo garantem ao Brasil o domínio sobre o conhecimento produzido a respeito do seu potencial em hidrocarbonetos.
O BDEP possui na Internet um mapa interativo, O BDEP Web Maps, onde são disponibilizadas informações sobre o acervo de dados existente no Banco.
No BDEP Web Map são apresentados Shapefile(s) com informações sobre os dados, como coordenadas, resultado do poço, etc. No BDEP Web Maps as linhas sísmicas 2D e 3D foram separadas por bacias sedimentares facilitando as consultas e o download do shapefile.
É possível visualizar os seguintes temas:
UL LIPoços LILevantamentos Sísmicos 2D e 3D LILevantamentos Gravimétricos e Magnetométricos LICampos e Blocos LICampos de Acumulação Marginal LISetores LIBacias Terrestres (Sísmica 2D e 3D, Geologia e Hidrografia) LIBacias Terrestres e Marítimas (Sísmica 2D e 3D, Geologia e Hidrografia) LIBacias Marítimas (Sísmica 2D e 3D) LIDados Culturais: LIMapa índice LILimites Estaduais e Municipais LILimites de Bacias Sedimentares LIBatimetria LIHipsometria /UL
Tipo de Contenido

ATLAS, MAPAS Y SISTEMAS DE INFORMACIÓN GEOGRÁFICA

Palabras clave

GEOLOGIA